Alex Valenzi

alex

Alex Valenzi & The Hideaway Cats, a melhor e mais badalada banda de rockabilly brasileira, mostra o repertório de seu novo DVD, Rockabilly Joint Live At Vila Dionisio. Uma trajetória repleta de sucessos e parcerias com astros consagrados.

A história de Alex Valenzi & Hideaway Cats começa a ser contada em março de 1993, quando a banda foi formada em Memphis, Tennesse (EUA). A primeira formação contava com Alex Valenzi (piano e vocais), AI Lawrence (guitarra solo) e dois outros americanos: Jim Nolen (baixo e ex-Jerry Lee Lewis Band) e Fred Norman (bateria).

A banda tocava regularmente em um das mais antigas e famosas casas country dos EUA, chamada Hernando’s Hide-a-Way. Durante seis meses a banda excursionou por várias cidades do sul dos Estados Unidos, tais como Bono, Southeaven, Jonesboro, Tupelo, Hernando etc. Entre os mais importantes locais em que a banda se apresentou, vale destacar o Clube Jerry Lee Lewis Spot na Beale Street (Memphis), no Memphis in May Festival e Beale Street Rock Festival.

Em outubro de 1993 o grupo veio para o Brasil especialmente para fazer a abertura dos shows de Jerry Lee Lewis, sendo três no Palace (SP), e dois no Canecão (RJ). Eles também participaram de importantes festivais no exterior e dividiram o palco com astros do porte de James Burton, Kenny Lovelace, Buck Hutcheson, Little Richard e Slim Jim Phantom (dos StrayCats).

No Brasil, apresentou-se nas melhores casas noturnas, como Bourbon Street, The Clock, Café Piu-Piu, Aeroanta, Centro Cultural São Paulo e também em outros estados. Tiveram também aparições em diversos programas de televisão (entre eles “Jô Soares Onze E Meia” e “Vídeo Show” da TV Globo, “Programa Livre” do SBT) e artigos nos principais jornais.

A banda lançou o álbum “No Different Than You” pelo selo especializado em rockabilly Bad Habits Records. Paralelamente, fizeram bem sucedida turnê norte americana em maio de 2007, apresentando-se no maior festival de rockabilly da atualidade (Rockin’ 50’s Fest) em Green Bay (Wisconsin), além de várias datas no circuito de clubes da Califórnia.

No repertório, os hits clássicos dos anos 50 de ferascomo Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Bill Haley and The Comets, Gene Vincent, Eddie Cochran, Buddy Holly, Carl Perkins, Roy Orbison, entre outros.

 

 

CONTATOS
Fones: (11) 3213-7080 / (11) 947-715-805 (WhatsApp) / (11) 2129-7311
Email: luartti@luartti.com.br